Excluir uma conta


Navigation Menu+

Limpar o cache de um aplicativo Android

Publicado em Aplicativos Android e iOS | 0 comentário

como limpar cache de Android

Como limpar o cache no Android? Como excluir os aplicativos de cache no Android? O cache de aplicativo irá manter em memória certas aplicações móveis de dados que você usa. Ao armazenar esta informação, tais como imagens, por exemplo, as suas aplicações irão correr mais rápido. Mas esses arquivos temporários requer espaço. Descubra como para purgar e limpar as aplicações de cache no Android.
 

Por que limpar o cache por Aplicativos Android?

 
Antes de limpar o seu dispositivo móvel Android por esvaziar o cache de aplicativos, é importante saber o que se esconde e para que é utilizado. O sistema operacional Android armazena um monte de informações ao usar aplicativos móveis. O papel do cache é fisicamente armazenar alguns arquivos e dados em seu celular para que você não tem que recarregar a consultas futuras fotos, textos, …

Para aplicações muito intensivos em dados, tais como o Facebook ou o Twitter, caching acelera a execução, mas requer um grande espaço de armazenamento. Se você não limpar o cache de seus aplicativos, dados em cache desnecessários irá acumular e levar mais e mais espaço de armazenamento.

Se a memória do seu telefone ou tablet está cheio ou que o espaço de armazenamento disponível se torna insuficiente, deve apagar os arquivos em cache aplicações no Android. Purgando o cache de seus aplicativos para Android irá remover arquivos temporários desnecessários e você irá liberar a memória interna.

Purgar o cache no Android é particularmente útil para liberar espaço de armazenamento e móveis limpos.





 

Esvaziar o cache do Android

 
Para esvaziar o cache Android e arquivos temporários de suas aplicações móveis, há duas soluções: limpar o cache manualmente de um aplicativo ou limpar toda a memória cache do Android. Recomenda-se optar por uma limpeza completa para liberar o espaço máximo de armazenamento em seu dispositivo móvel. Descobrir técnicas para esvaziar o cache de seus aplicativos no Android.
 

Limpar o cache de um aplicativo Android em particular

É possível limpar o cache para uma determinada aplicação. Esta técnica é particularmente útil se você deseja excluir os arquivos temporários de uma única aplicação, como Facebook. Assim, o cache de outros aplicativos não serão afetados.

Aqui é como limpar o cache de uma aplicação Android:

  1. Vá para a tela principal do seu dispositivo Android e clique em “Configurações”.
  2. Abra a lista de aplicações clicando em “Gerenciar aplicativos”.
  3. Pesquisar na lista de aplicativos que você deseja limpar o cache e selecione.
  4. Finalmente, clique no botão “Apagar dados” para limpar o cache do presente pedido.




apagar dados cache android

Como limpar os dados de um aplicativo Android? Como limpar dados de cache sem apps no Android? Aprenda a limpar o cache de um aplicativo Android e libere espaço no Android.

Além de esvaziar o cache, você pode apagar os dados da aplicação móvel. Ambas as ações podem liberar um monte de espaço de armazenamento, mas apagar os dados vai exigir que você ter que fazer login novamente em sua conta para usar o aplicativo. Se você excluir os dados do aplicativo do Facebook, por exemplo, você precisa se conectar a sua conta do Facebook para acessar seu Feed de notícias, receber notificações, …
 

Purgar o cache de todos os aplicativos Android

A segunda técnica consiste em limpar o cache de todos os aplicativos Android com um clique. Este é um método ideal se o espaço de armazenamento em seu smartphone ou tablet torna-se insuficiente. Como vazia todo o cache Android? Esta opção está disponível no “Storage” que categoriza o uso de espaço de armazenamento, dependendo do menu de arquivos (aplicativos, imagens e vídeos, downloads, cache, …) e o volume alocado.

Veja como limpar o cache Android:

  1. Vá para a tela principal do seu dispositivo Android e clique em “Configurações”.
  2. Clique na guia “Armazenamento” para acessar as opções relacionadas com o armazenamento interno.
  3. Em seguida, toque em “Os dados em cache” para limpar o cache de todos os aplicativos do Android.

Quando você iniciar um aplicativo, o Android vai começar a armazenar dados em cache e várias imagens. Limpeza do seu dispositivo móvel Android devem frequentemente fazer se você quiser manter um telefone otimizado. Não há opção para cancelar arquivos de cache no Android.

Você pode instalar um aplicativo como o CCleaner para Android que irá analisar o espaço em disco e realizar limpezas automáticas para remover arquivos que enchem o seu telefone: cache, arquivos antigos, desinstalar aplicativos que você não usa … O objetivo é manter o seu telefone sempre limpo e rápido, removendo os dados desnecessários.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Excluir-Conta é um guia on-line para fechar suas contas e apagar suas informações pessoais.
Como faço para excluir todas as suas contas da internet permanentemente!